Você pode realizar a importação do seus protocolos da versão desktop (instalado no seu computador) para a versão em nuvem.

Siga os procedimentos abaixo:


  • Acesse o menu de Configurações > Importar (ícone com a inicial do seu nome no canto superior direito)



  • Clique em Baixar Aplicativo



  • Assim que concluir o download clique para iniciar o aplicativo

    Atenção: é importante executar o aplicativo onde esteja instalado o "Emissor de Protocolo Desktop". Se estiver usando em rede, é recomendável que seja no servidor.


    Caso apareça uma mensagem informando que o "O Windows Defender SmartScreen impediu a inicialização de um aplicativo não reconhecido...", clique em Mais informações >Executar assim mesmo.


  • Caso o caminho até o banco de dados não seja identificado automaticamente (item 1), clique no botão "..." (três pontinhos" para informar o local correto. Informe também o local onde será salvo o arquivo gerado (item 2). Clique no botão "Gerar arquivo agora" e aguarde o processo ser finalizado.

    Dependendo do número de protocolos, esse procedimento poderá demorar vários minutos.




  • Assim que o processo de exportação for concluído, feche o aplicativo, volte para "Protocolo em nuvem", clique em "Escolher arquivo", selecione o arquivo que foi gerado e clique em "Abrir".



  • Para concluir clique no botão "Importar". Assim que o processo de importação for concluído você será avisado por e-mail.

    Os protocolos importados ficarão com a numeração seguindo o padrão "número (6 dígitos)+ano de emissão (2 dígitos)". Exemplo: se o protocolo número 1 foi gerado em 2016, ao ser importado ele ficará "000001-16".

    Na importação dos clientes, será verificado se já existe uma empresa com o mesmo CNPJ (caso informado) ou Razão Social, caso já exista não será importado e nem atualizado os dados.




Pronto.